aracaju 01Você conhece Aracaju? Se você ainda não conhece já está mais do que na hora de conhecer. É uma cidade com lindas arquiteturas, bem iluminada e gostosa de se viver. Eu posso falar, porque eu já fui lá inúmeras vezes, e quando eu vou, me sinto como se estivesse em outro pais. É muito gostoso mesmo.

Aracaju significa cajueiro dos papagaios, palavra composta dos elementos: ará = papagaio e acayú = fruto do cajueiro. Essa interpretação tem grande vigência, embora existam outras versões. Aracaju é uma cidade aconchegante, de povo alegre e hospitaleiro. Aracaju é sol o ano inteiro, com uma orla de 30 quilômetros, com belíssimas praias. Quem quiser um lugar próprio ao dolce far niente não deve pensar duas vezes: Aracaju é o destino.
A capital sergipana nasceu na Colina de Santo Antônio, na zona norte. De lá, aprecia-se um dos mais belos espetáculos da natureza: o encontro do Rio Sergipe com o Oceano Atlântico. A vista panorâmica é encantadora. O centro de Aracaju, totalmente revitalizado, oferece opções de lazer e história. Exemplos são os Mercados Thales Ferraz e Antônio Franco e a Ponte do Imperador, além de ruas limpas e ajardinadas, planejamento urbano impecável e muita segurança.

aracaju 02

Aracaju nasceu em 1855, já com planejamento urbano, pois foi construída para abrigar a capital da Província, até então localizada em São Cristóvão. A transferência deu-se por iniciativa do então presidente provincial Inácio Joaquim Barbosa, por São Cristóvão não oferecer as condições indispensáveis para uma sede administrativa. Os senhores de engenho do Vale do Cotinguiba, maior região produtora de açúcar da província, exigiram a mudança, por estar Aracaju à beira-mar, facilitando o transporte do açúcar.

logo


Rua Frei Paulo, 663 - Suissa - CEP.49052-270 - Aracaju/SE.
Fone: (79) 3214-1425 / 3211-4597 / 99153-0202
E-mail: adm@flana.com.br